segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

The Ultimate KISS Fanzine Phenomenon

2010 foi um ano de dólar barato, favorecendo a importação.
Essa, inclusive, a única forma para se obter determinados produtos no Brasil.

É o caso da maioria dos livros oficiais do KISS.

The Ultimate KISS Fanzine Phenomenon, lançado em 2009, foi o primeiro de vários que comprei em 2010, ou seja, 1 de 2.

O livro custou cerca de 16 dólares, mais U$ 10 de frete. No fim, aproximadamente 45 reais, (lembrando que livros estão isentos dos tributos de importação, como comprova a Receita Federal neste link).

Posso garantir que o item que vale o dobro.

A começar pela bela capa, que tem uma espécie de tinta metálica, o que dá um efeito bem bonito. Isso faz do livro um belo acessório de exposição para os quartos roqueiros.

Quanto ao conteúdo, agrada de duas formas diferentes: a primeira, devido às fotos inseridas ao longo das 240 páginas.

Vão desde imagens raras de bastidores e shows nos anos 70, às mais atuais, tiradas durante a gravação de Sonic Boom e na turnê Alive 35, que passou pelo Brasil, por exemplo.

Além dessa, a outra forma trata do prórprio conteúdo, que faz um histórico detalhado dos principais fanzines do KISS ao redor mundo.

Foram praticamente 3 décadas de muito trabalho artesanal, feito com total dedicação para que as informações sobre a banda circulassem entre os fãs, numa época em que a internet que conhecemos hoje estava longe de surgir.

Aliás, o livro relata a convergência desse tipo de publicação (restam apenas alguns teimosos) para os sites e blogs.

Ou seja, se estivessemos nos anos 70 ou 80, até mesmo no início dos 90, certamente você estaria lendo esse "post" no papel. :D

2 comentários :

  1. Este livro parece demais, pelo que vc descreve vale muito e pena. Como e onde posso adquirir um ?! E parabéns pelo blog gostei da materia do wicked lester !!

    Eduardo G N

    ResponderExcluir