terça-feira, 8 de setembro de 2009

KISS: "Modern Day Delilah" - Primeiras impressões de Sonic Boom

6 de outubro de 2009 é um dos dias mais aguardados para os fãs de KISS desde 1998, vencido talvez por dias de shows das turnês de Psycho Circus, último álbum de inéditas, lançado naquele ano, e Alive 35, que passaram pelo Brasil.

Sonic Boom é o nome desse novo trabalho tão aguardado, que chegará na data já descrita.

O título não é impressionante, admirável, mas também não é ruim; seria comum se fosse o nome de um álbum dos anos 70, mas, 11 anos depois de Pyscho Circus, ou, 30 e poucos depois dos clássicos Destroyer e Love Gun, ele não é tão explosivo quanto quer soar, mas mesmo assim, retoma a áurea setentista adotada como promessa publicitária.

Quanto à capa, Michael Doret, que assina a arte de Rock and Roll Over, foi chamado para criar a nova, tendo em vista a busca do KISS pela volta ao passado.


Deu certo. É uma capa retrô, sem nenhum desenho modernoso, mas sim com cara de máquina de pinball e de revistas sem super-heróis cheios de crises depressivas. Não é melhor que a do clássico de 76 (felizmente, se não essa perderia a mágica), e na verdade, não precisava ser - é foda por si só e basta.


Aí vem o que representa apenas 9,09% do trabalho no quesito música: Modern Day Delilah (download disponível no final do post).

É definitivamente KISS, previsível no bom sentido, rocker, direto, de atitude, simples e pegajoso. Não é totalmente anos 70, mas remete à esses tempos principalmente na sonoridade. No entanto, maior parte da música tem influências do KISS 80's e 90's.

Essa mistura forma o KISS 00's. Fantástico por ser o mesmo. Mestre doutrinador para muito aluno rebelde.

Com Ace e Peter certamente a nostalgia seria imensa e o lançamento teria mais valor, porém junto com isso, as chances de decepção seriam maiores e musicalmente, Tommy e Eric são melhores, ao menos tecnicamente.

E é impossível trazer o passado de volta. Na casa dos 60 anos, não podemos pensar que Paul e Gene possam ter 20 e poucos novamente, que descubram Ace e Peter mais uma vez e que reiventem a roda.

Essa viagem por todas as eras então é inevitável, afinal, a banda amadureceu, muitos passaram por ela, o núcleo do KISS foi descoberto, a fórmula decorada e é essa que vai formar qualquer novo som deles.

Para reviver o tempo que (a maioria de) nós não vivenciamos, o melhor é pegar LP's da banda, de 74 a 79 e botar o toca discos pra funcionar.

Quando Sonic Boom aterrisar, o negócio é aproveitar o KISS de 2009. Com certeza será matador, fato comprovado mesmo com uma amostra de 9,09% apenas.

FAÇA O DOWNLOAD DE KISS: "MODERN DAY DELILAH" VIA 4SHARED

2 comentários :

  1. HOLA! SOY MARCELO, DE BUENOS AIRES, ARGENTINA, RECIEN DESCUBRO TU BLOG DE KISS Y ME PARECE MUY INTERESANTE. LO VISITARÉ SEGUIDO. TE ENVIO LA DIRECCION DE MI BLOG: www.todokiss.blogspot.com
    SALUDOS!!!

    ResponderExcluir
  2. Hoolaa soy ivo de argentinaa muy buenoo tu blog!! este es mi blog www.ivosrock.blogspot.com NOS VEMOS!!!

    ResponderExcluir